Cursos anuais

Aprenda inglês em pequenos grupos, 3 horas por semana, ao longo do ano lectivo (de setembro a junho), podendo integrar um grupo em qualquer momento.

Aprenda inglês em pequenos grupos, 3 horas por semana, ao longo do ano lectivo (de setembro a junho), podendo integrar um grupo em qualquer momento.

Dispomos de oito níveis diferentes de aprendizagem, necessitando somente de saber qual o nível que mais se adapta a si, devendo fazer para tal um pequeno teste connosco.

Clique no curso para ter uma ideia do que será capaz de fazer quando terminar cada nível.

Nivel 1

Nível 1: Iniciação

(Nível 0 > A1 no Quadro Europeu de Referência para as Línguas)

Nunca teve inglês, e quer começar do zero. No fim de 100 horas de aulas (mais 50-60 horas de TPCs!), consegue, por exemplo:

Nivel 2

Nível 2: Elementar

(Nível A1 > A2 no Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas)

Tal como muitas outras pessoas, certamente teve inglês na escola, dois, três ou quatro anos, mas ... sabe como é! Ou não gostava da professora, ou não conseguia seguir o ritmo ……. foi ficando para trás! O certo é que o tempo foi passando e agora descobre que vai precisar de saber inglês ou por questões de trabalho ou porque necessita de redigir o seu currículo. Ao fim de 100 horas de aulas (mais 50-60 horas de TPCs!), consegue, por exemplo:

Nivel 3

Nível 3: Pré-Intermédio

(Nível A2 > B1 no Quadro Europeu de Referência para as Línguas)

É provável que tenha algumas bases de gramática, e que perceba muita coisa eminglês, mas ... não consegue falar! Falta-lhe confiança? Vocabulário? Com este nível poderá vir a ser um “utilizador independente”, ou seja vai conseguir falar sem recorrer sistematicamente à ajuda do seu interlocutor. Ao fim de 100 horas (mais 50-60 horas de TPCs!), consegue por exemplo:

Nivel 4

Nível 4: Intermédio

(Nível B1 > B1.4 no Quadro Europeu de Referência para as Línguas)

Já consegue falar razoavelmente numa variedade de situações. Consegue comunicar, é certo, mas sente que utiliza sempre as mesmas expressões. Precisa de muito mais vocabulário e de um repertório mais alargado de estruturas gramaticais, para poder explicar acontecimentos e situações mais abstractas e complexas. Ao fim de 100 horas (mais 50-60 horas de TPCs!), consegue por exemplo:

Nivel 5

Nível 5: Intermédio-Avançado

(Nível B1.4 > B1.8 no Quadro Europeu de Referência para as Línguas)

Sente-se à vontade em inglês. Já utiliza um leque de estruturas gramaticais, e possui um repertório razoável quer a nível de vocabulário quer de expressões idiomáticas. Apesar disto, queria aperfeiçoar e aprofundar ainda mais, tal vez quem sabe, para fazer o “First” da Universidade de Cambridge. Ao fim de 100 horas (mais 50-60 horas de TPCs!), consegue por exemplo:

Nivel 6

Nível 6: FCE - Cambridge University First Certificate in English

(Nível B1.8 > B2 no Quadro Europeu de Referência para as Línguas)

Quer obter o “First”, porque sabe que é reconhecido por muitas empresas como uma mais valia. Tal vez tencione estudar no estrangeiro, e vai-lhe ser útil. O Nível 6 coloca-o no nível de “utilizador proficiente”. Prepara-se connosco para o exame que irá fazer no centro mais próximo, provavelmente em Lisboa. O curso pode ser de 100 ou de 150 horas, conforme o seu nível inicial. Quando aprovar o “First”, vai conseguir:

Pode saber mais acerca do exame FCE em www.CambridgeESOL.org/FCE

Pode saber mais acerca das entidades empregadores e das instituições que reconhecem o FCE em www.CambridgeESOL.org/recognition

Nivel 7

Nível 7: Cambridge University Certificate in Advanced English

(Nível B2 > C1 no Quadro Europeu de Referência para as Línguas)

Já tem o “First”, mas sente que precisa de melhorar o seu domínio de Inglês, tal vez não só por motivos profissionais mas também por questões académicas(o CAE é reconhecido por muitas empresas e instituições educacionais). Prepare-se connosco e no final do curso (100 ou 150 horas), apresenta-se a exame no centro mais próximo. Quando aprovar no CAE, vai conseguir:

Pode saber mais acerca do exame FCE em www.CambridgeESOL.org/CAE

Pode saber mais acerca das entidades empregadores e das instituições que reconhecem o CAE em www.CambridgeESOL.org/recognition

Nivel 8

Nível 8: Cambridge University Certificate of Proficiency in English.

(Nível C1 > C2 no Quadro Europeu de Referência para as Línguas)

Já tem o CAE. Imaginemos que agora, por exemplo, tenciona ir para o estrangeiro estudar no ensino superior, ou tal vez queira ensinar inglês num nível elevado. O CPE é uma enorme mais-valia em qualquer currículo, ajudando-o a abrir muitas portas. Mas não é fácil! Implica um compromisso enorme em termos de tempo e esforço. Quando aprovar o CPE, vai conseguir:

Pode saber mais acerca do exame FCE em www.CambridgeESOL.org/CPE

Pode saber mais acerca das entidades empregadores e das instituições que reconhecem o CPE em www.CambridgeESOL.org/recognition

Horários durante o dia, pós-laborais e aos sábados. Descontos familiares, para duas línguas, e para pagamento trimestral. A avaliação do seu nível é rápida (30 minutos) e não implica qualquer compromisso. Contacte-nos para mais informações ou para marcar um teste de nível.